sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coligação PMDB/PT cassa programa do Pstu no Maranhão

A tática adotada pelo PSTU de participar das eleições burguesas tem lavado a alma daqueles que tremem de indignação perante as injustiças e tirado o sono daqueles se alimentam cotidianamente das injustiças sociais. No Maranhão, como em todo o território nacional, a falta de estrutura e a exclusão dos principais debates não têm tirado o brio desta organização nem rebaixado o seu programa político. Pelo contrário, com coragem e criatividade o PSTU tem se destacado no processo eleitoral completamente desigual.

Nesta semana todos os programas do PSTU chamaram a atenção da população e da imprensa burguesa. No entanto, o programa da professora Cláudiceá Durans que foi ao ar no dia 30 de agosto, despertou a ira da oligarquia Sarney, do TRE e de setores da imprensa comercial burguesa. Claudicéa denunciou, sem papa na língua, a relação promiscua de Lula e Dilma com o grupo Sarney e rememorizou todo o povo do Maranhão sobre os “dias de sangue’ da “Operação Tigre” comandada em 1990 pelo então governador em exercício, João Alberto.

Essa operação foi considerada o maior grupo de extermínio institucional da história do Brasil pós- redemocratização. Nessa operação, assumida oficialmente pelo Carcará, como ficou conhecido João Alberto, ceifou a vida de mais 100 pessoas em menos de três meses. Há indícios que o número de corpos desfalecidos pela “Operação Tigre” tenha chegado a 200.

Claudicéa Durans lembrou ainda que João Alberto afirmou em abril de 1991 ao jornal O Imparcial que seu governo foi 90% honesto, a candidata pergunta: “quem é 10% desonesto não é 100% corrupto?”. A assesoria jurídica da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” (PMDB, PT) entrou com um pedido de suspensão do referido programa que foi acatada pelo TRE.

Depois desse episódio a tônica geral dos demais programas mudou radicalmente. João Alberto, que outrora brincava com o candidato ao senado, Edson Lobão, gravou um programa com explicita demonstração de desequilíbrio emocional. O “Carcará” aparece com semblante endiabrado, tentando demonstrar que a Operação Tigre foi para acabar com a bandidagem (sic!).

Apesar de sua retirada do ar, o programa de Claudicéa Durans está sendo bastante acessado pela internet. Ramom Zapata, candidato a deputado estadual pelo PSTU, também foi alvo de tentativa de censura por denunciar o descaso de Jackson Lago e Roseana Sarney com a educação pública, mas, desta vez, o pedido dessa mesma coligação (PMDB/PT) foi recusado. HOJE tem outros dois programas que certamente darão muito que falar, não percam.

PSTU, revolucionário e ousado por dentro e por fora das eleições burguesas.
É preciso lutar, é possível vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário