quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOTA DE APOIO DA CSP – CONLUTAS MARANHÃO À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O blog não foi atualizado esta semana por problemas técnicos no servidor da página. Neste período estiveram em greve os trabalhadores da Construção Civil. A greve finalizou hoje (2 de fevereiro) após reunião no Ministério Público entre o Sindicato dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal (SINDUSCON). Após 9 dias de greve, os trabalhadores avançaram no indíce de reajuste, mas o resultado ainda está muito aquém dos lucros obtidos nos últimos anos pelos empresários do setor e dos salários da categoria no restante do país.
Segue abaixo nota de apoio da CSP - Conlutas Maranhão à greve.

NOTA DE APOIO DA CSP – CONLUTAS MARANHÃO À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Nós da CSP- Conlutas Central Sindical e Popular, seção Maranhão registramos o apoio à luta dos trabalhadores da Construção Civil do Estado em greve desde o dia 25 de janeiro por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

O Maranhão vem experimentando nos últimos anos um grande crescimento do setor da construção civil com o lançamento de vários condomínios de luxo e a expansão dos grandes empreendimentos minero-siderúrgicos no Estado.
Este crescimento faz com que os empresários encham seus bolsos de dinheiro enquanto os trabalhadores vivam em precárias condições de trabalho e recebendo salários de miséria.

Repudiamos o Sindicato Patronal (SINDUSCON) que se utiliza de todos os meios de intimidação para impedir que os trabalhadores exerçam o direito legitimo de greve.
Exigimos que os patrões saiam do ar-condicionado dos seus escritórios e escutem as propostas dos trabalhadores, os verdadeiros responsáveis por toda a beleza produzida nos canteiros.

Reafirmamos o nosso total apoio às mobilizações dos operários da construção civil. A luta e as reivindicações dos operários agora são também a luta dos ativistas que compõem a CSP – Conlutas, pois é papel da nossa Central Sindical e Popular a defesa dos direitos de todos os explorados e oprimidos de todo o país.

Todo apoio à luta dos trabalhadores da Construção Civil do Maranhão!

Abaixo à ganância dos patrões!

Salário digno e melhores condições de trabalho!
São Luís, 29 de janeiro de 2011

Executiva da CSP – Conlutas Central Sindical e Popular - Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário