sábado, 14 de maio de 2011

Roseana Sarney reprime professores em greve

Em greve desde o dia 1º de março os educadores do Maranhão dão uma mostra de garra e coragem no enfrentamento com o Governo Roseana Sarney. Um exemplo a ser seguido por outras categorias do funcionalismo estadual. Os professores que precisam trabalhar de dia, de tarde e de noite para garantir um salário digno para sobreviver já experimentaram de tudo nesta paralisação como ameaça de exoneração, assédio moral por parte da Secretaria de Educação e dos diretores de escola, campanha de criminalização veiculada pela TV.

No dia 11 de maio, foi a vez dos professores sentirem o peso do aparato policial do Governo Roseana Sarney em manifestação pacífica durante o lançamento de um programa de capacitação profissional no Sebrae Multicenter. Acesse o link para visualizar o vídeo feito por um jornalista impedido de cobrir o evento após ter filmado imagens dos manifestantes.

http://www.youtube.com/watch?v=1bG0fRDLaNw

Quer saber mais sobre a greve dos professores? Acesse o blog do militante do PSTU e da CSP Conlutas, Luiz Noleto, que está acompanhando o dia a dia da mobilização: noleto16.blogspot.com

Um comentário:

  1. Companheiros,
    Ajudem a divulgar o site dos presos do consulado. No link abaixo, estão três modelos de selos para serem colados em blogas, sites, redes sociais etc.
    Obrigado!

    http://presosdoconsulado.blogspot.com/p/downloads.html

    ResponderExcluir