quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cabo Roberto Campos, um preso político da oligarquia Sarney!

A prisão do Cabo Roberto Campos Filho, do 8º batalhão da Policia Militar do Maranhão, ocorrida na última terça feira sob acusação de incitar policiais militares da tropa de choque a não trabalharem no dia de folga, é simplesmente absurda!
Na verdade, por trás das grades do Comando Geral da Polícia Militar se encontra um homem negro que esteve à frente de uma das mais importantes greves já realizadas no estado do Maranhão contra o grupo Sarney. Em nosso entendimento, o Cabo Roberto Campos é um preso politico do governo Roseana (PMDB-PT) que tenta puni-lo por ter liderado, junto a outros colegas, uma greve que extrapolou os batalhões da PM e envolveu, na sua dinâmica, diversas organizações políticas e movimentos sociais.
As reivindicações da categoria se transformaram num tsunami popular, possibilitando que milhares de policiais reencontrassem o seu Ser de homus proletário, aproximando-os dos movimentos populares e deixando a oligarquia decadente sem seu escudo de aço. Foi o conteúdo politico da greve, e não a “insegurança” da população, que fez a realeza de sangue azul dobrar seus joelhos perante a plebe de farda azul conduzida por um homem negro.
A presença dos quilombolas no acampamento que os grevistas realizavam no parlamento estadual e a carta aberta publicada pela Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (ASSEPMMA) pedindo desculpas aos quilombolas, índios e sem-terra pelos crimes históricos cometidos pela PM do Maranhão, obrigou a oligarquia a entregar os “anéis”, temendo que os balaios arrancassem seus “dedos”. Eis por que resolveram negociar.
Do Maranhão, as greves das PM’s e dos bombeiros expandiram-se por diversos estados brasileiros, e o que é mais importante, levando setores da própria PM a exigir à imediata desmilitarização das policiais e o direito à sindicalização.  É verdade que a polícia, enquanto instituição, jamais deixará de ser a “mão de ferro” do Estado pesando sobre a cabeça dos trabalhadores, mas também é verdade que quando um policial veste sua consciência com o manto da classe trabalhadora, é o Estado opressor e seus parasitas que se veem em apuros. Ficar do lado da classe trabalhadora ou agir como trabalhador consciente de seu pertencimento de classe passa a ser um crime político na perspectiva de quem domina.
Aqueles que confinaram o Cabo Roberto Campos são os mesmos que abriram as grades para os assassinos do artista Gerô ou que tentam de qualquer forma apagar a trilha de sangue que possivelmente levaria aos autores e mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, que, infelizmente e tragicamente, era ligado ao grupo que ora silencia sobre sua morte.
Não temos dúvida de que o cabo Roberto Campos Filho é um preso político de um governo que pune trabalhador, criminaliza as lutas sociais e serve de guarita a jagunços e policiais assassinos.
Conclamamos os movimentos sociais e os partidos de esquerda a realizar uma grande campanha contra a criminalização das lutas e dos lutadores !

obs: Por determinação da justiça, o cabo Campos, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, foi solto por volta de 12:30 desta quarta (16).



PELA DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA!
CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS E DOS LUTADORES!
PELO DIREITO A SINDICALIZAÇÃO DOS POLICIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário