terça-feira, 14 de agosto de 2012

Claudicéa Durans: Uma candidatura de raça e classe!


Na última sexta-feira (11), aconteceu mais uma atividade da campanha do PSTU em São Luís. Diante de dezenas de ativistas do movimento negro, hip hop e de professores, foi feito o lançamento oficial da candidatura a vereadora de Claudicea Durans 16111.

Claudicéa Durans é professora do IFMA, dirigente licenciada do SINASEFE e um das mais importantes ativistas do movimento negro de São Luís. Em 2010, sua candidatura ao Senado foi marcada pelo combate à Oligarquia Sarney denunciando o corrupto João Alberto, obtendo quase 22.000 votos e tendo o vídeo do seu programa de TV milhares de visualizações no Youtube.

Estavam presentes no lançamento o candidato a prefeito pelo PSTU Marcos Silva e a vice Kátia Ribeiro. “Claudicea Durans tem uma história de luta desde a juventude no bairro da Liberdade contra o racismo” afirmou Kátia. Também prestigiou a atividade o militante histórico do movimento negro, Antônio Vieira que declarou apoio à candidatura de Claudicéa Durans.


“Minha candidatura estará serviço do combate ao racismo e à violência contra a mulher, denunciando a omissão dos governos, demonstrando que não há capitalismo sem racismo e que a saída é a transformação radical desta sociedade” finalizou a candidata Claudicéa Durans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário