quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Marcos Silva comenta sobre resultado do IDEB e desvio de verbas na educação municipal


PSTU exige uma apuração rigorosa e punição dos envolvidos em escândalo de corrupção

Na última terça feira foi divulgado pelo Ministério da Educação o resultado da avaliação do IDEB, índice que avalia o desenvolvimento da educação básica. Os dados divulgados só demonstram o descaso dos governos com a educação no país e especialmente no Maranhão e em São Luís. Os números mostram que a qualidade da educação pública não avançou nos últimos dois anos.

“Dilma, Roseana, Tadeu e Castelo dizem que educação é prioridade durante as campanhas eleitorais, mas quando governam atacam os direitos dos trabalhadores e desviam o dinheiro da educação” declarou Marcos Silva, lembrando as últimas greves dos trabalhadores da rede básica estadual, municipal e atualmente a greve nas universidades federais que dura mais de dois meses.

Segundo Professora Dolores, candidata a vereadora pelo PSTU, os dados do IDEB mostram a falta de investimentos dos governos no setor e a falta de uma política de valorização dos profissionais da educação. “O descumprimento da lei do Piso e da jornada de trabalho são exemplos do descaso dos governantes com a educação pública deste país e contribuem para estes resultados pífios” finalizou Dolores.

Os resultados do IDEB coincidem com a revelação de um escândalo de corrupção no Governo Castelo. Segundo o Ministério Público Federal (MPF) foram identificados gastos suspeitos na ordem de R$ 13 milhões da Secretaria de Educação durante a gestão do prefeito João Castelo. O PSTU exige uma apuração rigorosa e punição exemplar dos envolvidos nas denúncias feitas pelo MPF de desvios de verbas da educação do município.

Um comentário:

  1. Será que temos cadeia suficiente para essas corja de corruptos, ladrões, canalhas e levianos em suas campanhas.

    ResponderExcluir