quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Marcos Silva debate com profissionais da saúde

Candidato do PSTU defendeu valorização dos trabalhadores e fim das privatizações nos hospitais e clínicas de São Luís


Debate com os profissionais de enfermagem

Nesta quarta feira o candidato do PSTU a prefeitura de São Luís, Marcos Silva participou de dois debates com profissionais da área da saúde. O primeiro à tarde na Assembléia Legislativa, organizado por diversas entidades que compõem o Movimento Maranhense em defesa da Enfermagem e outro à noite organizado pelo Conselho Regional de Medicina.
Diante dos profissionais da enfermagem Marcos Silva prestou apoio à luta da categoria pela redução da jornada para 30 horas semanais. O projeto de lei estadual, aprovado na Assembléia Legislativa após muita luta, foi vetado pela governadora Roseana Sarney. “Precisamos manter a resistência para pressionar os deputados estaduais a derrubarem o veto da governadora e nós do PSTU estaremos ao lado de vocês” falou Marcos Silva.
À noite em debate com a classe médica, o candidato ressaltou a importância do SUS, uma conquista histórica dos movimentos sociais na década de 1980. Defendeu a necessidade de um controle social efetivo pelos usuários do sistema e criticou as privatizações e terceirizações ocorridas no setor da saúde nas administrações Tadeu Palácio e João Castelo.

“Tadeu e Castelo já foram prefeitos desta cidade e são os responsáveis pelo caos vivido hoje na saúde pública da cidade. Suas administrações atenderam aos interesses dos hospitais e clinicas privados, sobrando à população a demora e o péssimo atendimento nos hospitais públicos” declarou Marcos Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário