sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PSTU esteve presente em mobilização dos servidores federais



Greve já dura mais de dois meses e tem recebido adesão de novas categorias do serviço público federal

Saulo Arcangeli, na concentração do ato 
Hoje as candidaturas do PSTU estiveram no dia nacional de mobilização dos servidores públicos federais. Diversas entidades do funcionalismo como a APRUMA, o SINTRAJUFE, SINASEFE e servidores do DNPM estiveram no ato que se concentrou pela manhã em frente ao Hospital Universitário e caminhou para o Palácio Cristo Rei, sede da reitoria da UFMA.

A intransigência do governo Dilma não vem sendo capaz de acabar com a greve do funcionalismo público federal, que se prolonga há mais de dois meses como no caso das universidades.  “É uma provocação Dilma dizer que negocia e, ao mesmo tempo, a LDO 2013 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovada pelo Congresso de maioria governista, não prever nenhum reajuste para servidores ativos e aposentados”afirmou Saulo Arcangeli, candidato a vereador pelo PSTU.

A manifestação percorreu ruas
 do centro de São Luís
Essa greve é uma resposta política dos servidores aos sucessivos cortes no orçamento social que só esse ano representou R$ 55 Bilhões e ao arrocho salarial que Dilma quer impor aos servidores. “Tudo isso é para garantir quase metade do orçamento para a mão dos banqueiros” finalizou Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário