segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PSTU faz caminhada pela Feira do Anjo da Guarda



Marcos Silva defendeu um programa dos trabalhadores para a mobilidade urbana

Neste domingo (5), a militância do PSTU esteve desde cedo na feira do Anjo da Guarda para mais uma atividade de campanha. A panfletagem contou com a participação do candidato a prefeito de São Luís, o urbanitário Marcos Silva e sua vice, a professora e advogada Kátia Ribeiro, além de vários candidatos a vereador pelo partido.

A região do Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas da cidade, sofre com diversos problemas sociais consequência da instalação de grandes empresas na região como a Vale e a ALCOA. Embora vizinhos de uma riqueza extraordinária, a população da área é carente de vários serviços básicos. "Não temos um abastecimento adequado de água e o transporte coletivo, controlado por apenas uma empresa, é extremamente deficiente. Os ônibus são superlotados e as linhas são insuficientes” denunciou um morador.

“Os candidatos dos ricos estão subordinados aos interesses das grandes empresas de transporte da cidade, basta ver quem financia suas campanhas. Nós do PSTU defendemos um sistema de transporte público digno à população de São Luís, com a criação da Companhia Municipal de Transporte que garanta uma passagem mais barata e passe livre para estudantes e desempregados” afirmou Marcos Silva.

Os feirantes e os moradores do bairro recebiam o material de campanha e durante todo o trajeto os candidatos do PSTU receberam declarações de apoio. “Nossas candidaturas estão a serviço das lutas dos trabalhadores do Itaqui-Bacanga” finalizou Costa, operário da construção civil, morador do bairro e candidato a vereador pelo PSTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário