terça-feira, 7 de agosto de 2012

PSTU visita trabalhadores dos Correios


Categoria tem campanha salarial marcada para começar em setembro

Durante a semana os militantes do PSTU estarão nos principais locais de trabalho da Empresa de Correios e Telégrafos em São Luís para apresentar suas propostas de governo. Na segunda feira os candidatos do PSTU visitaram a unidade do Radional e na terça a unidade do Tirirical.
Marcos Silva com os candidatos a vereador Saulo Arcangeli
 e a vice Kátia Ribeiro

O candidato a prefeito pelo PSTU, Marcos Silva, esteve a frente da luta contra a privatização dos Correios durante o Governo FHC (PSDB) no final da década de 1990. Agora é o governo Dilma (PT) quem ataca a estatal com a tentativa de aprovação da MP-532/11 que transforma os Correios em Sociedade Anônima.

Pela Medida Provisória, os serviços de Correios serão precarizados ainda mais, com redução do quadro de pessoal, piora das condições de trabalho, aumento da terceirização e passará a operar em outros serviços, saindo de foco do Monopólio Postal e visando somente o lucro. Com isso, a ECT vai perde subsídios e terá que aumentar as suas tarifas postais.

“Os Correios apesar de todo o desmonte e sucateamento que vem sofrendo nos últimos anos pela ação intencional do governo do PT, ainda apresenta o maior índice de confiabilidade do povo brasileiro. É preciso fazer uma campanha em defesa dos Correios e o que significa esses ataques à população” afirmou Marcos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário