quinta-feira, 22 de agosto de 2013

I Acampamento de Jovens Revolucionários do Maranhão acontece nesse final de semana


Nelson Júnior
Juventude do PSTU

A juventude que ousa todos os dias construir um mundo novo, uma nova sociedade, deve compreender a cada dia que esse novo mundo deve ser socialista e que cada um é responsável por carregar consigo o futuro da humanidade, como já dizia Leon Trotsky.

Nesse final de semana, dezenas de jovens do Maranhão estarão reunidos na cidade de Alcântara (MA) para debater a importância das últimas mobilizações no país e o futuro que devemos ousar buscar. Esses últimos meses já entraram para o calendário de importantes lutas que o Brasil viveu ao longo de sua história, principalmente quando a Frente Popular está no governo com toda sua política de controlar as lutas a partir das direções burocratizadas.
Os jovens que nas recentes manifestações repudiavam os partidos políticos e suas bandeiras vermelhas, tiveram referência em uma das maiores organizações políticas operárias da história do país e se sentiram traídos, pois a esperança não veio do PT e muito menos das organizações que ele construiu, como é o caso da CUT, e da UNE, atualmente dirigida pelo PCdoB. A juventude busca hoje se organizar em espaços novos, onde possam se sentir livre das amarras do capitalismo e discutir o futuro da humanidade. Em poucos meses a juventude tornou-se indignada e hoje querem muito mais do que os políticos corruptos do país concederam e permanecem mobilizados. 

Venha conhecer o PSTU!

Nós somos um partido de jovens, trabalhadores, negros, negras, mulheres e LGBT’s que todos os dias têm a ambição de transformar radicalmente o mundo. Nós achamos que para isso acontecer precisamos estar organizados, debatendo política, contribuindo com nossa organização e se formando politicamente. O objetivo do nosso I Acampamento de Jovens Revolucionários do Maranhão é fortalecer a formação teórica aliada a atuação na prática revolucionária, além de curtir lazer e diversão. Nós queremos que a juventude compreenda o importante momento que passamos na história da luta de classes no Brasil e no mundo e coloque sua disposição ao fortalecimento de uma alternativa classista, socialista e revolucionária. Hoje o capitalismo tenta nos iludir que a “cidade dos sonhos” existe! E percebemos que é o contrário, percebemos que o que sobra aos jovens são postos de trabalho cada vez mais precarizado e de péssima remuneração. Lutar contra o capitalismo é preciso e organizado em um partido revolucionário a luta se torna mais firme. Venha conhecer o PSTU e fazer parte da história de luta junto com os trabalhadores! Esse é o nosso fraterno convite!

Evento no Facebook
 Curta a Página da Juventude do PSTU Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário